O que a vida te deu de presente, quando você não estava olhando?

Você consegue ser grata pelas coisas que te acontecem? Sejam elas as menores possíveis?

Ou você só vive reclamando da vida que tem, do carro que não tem, das contas que chegam?

A vida pode não ser fácil, realmente tem vezes que é mais difícil de lidar com acontecimentos, porém sempre temos algo para aprender. Tudo serve para nos ensinar, o maior desafio é o que podemos aprender.

Tem se falado muito em gratidão ultimamente e infelizmente, ela acaba sendo ecoada por pessoas que não entendem, de verdade, qual seu verdadeiro sentido e acaba fazendo pouco caso dela.

Quando você é grata, você consegue se permitir sentir o momento, o presente.

Vivemos na era da informação, da tecnologia, onde todo momento, o mundo nos rodeia de novidades e isso nos dispersa.

Vivemos no automático, concentradas no que temos que fazer no próximo minuto e com isso, acabamos deixando coisas importantes passarem.

Deixamos de agradecer o emprego que temos, a comida que está na mesa, a noite que dormimos bem, os anjos que aparecem em nossas vidas para nos ensinarem lições.

A vida passa e como se o presente já não fosse o bastante, queremos sempre mais.

Podemos ter metas, CLARO! Quem já acompanha o Desperta, Mulher! sabe que falo muito sobre planejamento, mas temos que saber aproveitar o caminho.

Conseguir perceber o momento presente, o que acontece, o que a vida tem tentando te mostrar e você não está vendo, pois está ocupada pensando no depois.

Viver nesse automático torna-se nosso escudo, pois é mais fácil do que olhar para nossos defeitos e até mesmo do que reconhecer nossos valores e o que de maravilhoso, podemos fazer com eles.

Uma das coisas que o Tony Robbins falou em sua palestra foi sobre nossos lares emocionais, ou seja, até a reclamação vira a rotina.

É mais fácil reclamar do que parar, respirar e ver o tanto de coisa que a vida tem te mostrado, o quanto de coisa você perdeu quando estava ocupada falando mal, culpando e julgando outras pessoas.

Muito mais do que te trazer reflexões, quero levar AÇÃO, pois acredito que ambos devem caminhar juntos!

Segue dicas de como poder observar mais sua própria vida, viver o presente e ser grata por ela:

  • Crie o hábito de pensar 5 coisas pelas quais você é grata no seu dia.

    A tendência é que com o tempo fique um pouco mais difícil, mas a graça é justamente essa para que você consiga pensar nos momentos simples e seja grata também.
    Aliás, de preferência, escreva!

  • Observe mais o seu momento presente, seja qual for o momento, pare o que estiver fazendo no meio do dia e observe!

    Eu faço muito isso, quando estou na rua, no transporte público, eu largo meu celular, respiro e observo, isso me traz para o presente e com o tempo, você vai fazendo mais vezes sem nem perceber.

  • Largue o celular!

    Esse dispensa maiores explicações, é “clichezão”, mas é necessário. Perdemos momentos, oportunidades de conhecer pessoas, pois estamos no celular, é aquela famosa história veio para unir, mas muitas vezes, separa.

  • Crie seus próprios rituais diários.

    Quando você tire um tempinho para você, você também acaba aproveitando mais o momento presente, pois é um momento seu, sem distrações.
    Aqui você escolhe rituais nos quais façam sentido pra você.

  • Pratique meditação.
    Não se cobre tanto para fazer o “certo”, só faça! Mesmo que você não consiga inicialmente, somente o fato de você parar, relaxar, fechar os olhos, já te ajuda.

E no mais, relaxe! Se eu pudesse deixar uma única dica é:

 

Permita-se lembrar que a vida é o HOJE.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *