Conexão com nosso interior

Texto em aúdio:

 

  • Indico a leitura ouvindo a música Prabhu Aap Jago (Amor, desperte) da Awaken Love Band. 

 

Comecei minha formação de coach esse final de semana. Por quatro dias, fiquei conectada com pessoas maravilhosas, mas principalmente comigo mesma.

O que vivi nesses quatro dias foi algo indefinível, eu acredito que o mais importante foi sentir Deus, sentir conexão, energia e união.

Conexão com Algo Maior, me sentir mais próxima do meu propósito, escutar Ele falando “Vai, vai dar tudo certo!”.

Estamos aqui na Terra para passarmos amor e que esse amor seja o mais puro possível. Quando surgir alguma dúvida sobre que atitude ou caminho tomar, se pergunte:

Qual das alternativas vai te fazer ficar mais perto do amor, do amor puro, sem interesses, sem maldades e sem segundas intenções?

No livro Propósito, do Sri Prem Baba, ele fala que cada pessoa tem seu propósito, mas que nosso propósito maior aqui na Terra é o Amor, no fim tudo chega a isso. Tudo se resume ao amor, é ele quem tem que nos guiar.

Em muitos processos de autoconhecimento que falamos de propósito, missão de vida, se é questionado sobre a conexão com nós mesmas, com nossa criança interior, pois ela é quem tenta nos guiar para o nosso melhor caminho.

Por isso deixo a reflexão:

Sua Criança interior ficaria com orgulho de quem você se tornou hoje?

Quando somos crianças, somos a obra mais próxima do Ser Maior, de Deus: altruístas, felizes e puras.  Com o tempo vamos perdendo essa conexão com nós mesmos, pois estamos à disposição de muitas mensagens do meio em que vivemos desde nossos familiares, a sociedade e até os meios de comunicação.

A primeira vez que eu olhei para mim mesma e procurei ouvir minha criança interior foi num processo de meditação em que eu me via quando era pequena, com todos os sonhos do mundo, sem medo de nada, sem crenças limitantes e é assim que somos quando criança, por isso, deixo a reflexão:

O que sua criança interior gostaria que você se tornasse e que você ainda não é?

Você tem todo o amor e toda a luz do mundo dentro de você, só basta ser capaz de se ouvir, de se integrar ao que você gostaria de ser e que muitas vezes, acaba não sendo por conta do comodismo, do ego, de outras pessoas que não te fazem bem, mas que você continua tentando uma conexão que não é mais pertinente.

Como se conectar com nossa criança interior?

– Se conectar com você mesma

– Ouvir mais seu coração

– Escutar mais a ti mesmo, seus próprios sentidos, sentimentos e intuições.

– Levar suas próprias vontades mais a sério

– Praticar meditação

A prática da meditação nos ajuda a aquietar nossa mente e torna a conexão com nós mesmas mais fácil, pois estamos ali no momento presente, prontas para receber o que nosso coração tem para nos dizer.

Espero que esse texto tenha te inspirado e que as reflexões te tragam não só respostas, mas ações para que você possa ficar mais integrada com você e com sua criança interior!

Gratidão!

<3

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *