Indicação de filme: Á prova de fogo

Indico para quem precisa refletir sobre seu relacionamento tanto amoroso, quanto na família.

Peço que antes de ler, que você assista o filme, reflita e depois venha ler o texto para que você possa conhecer minha visão sobre ele e que possa pensar junto comigo sobre alguns pontos.

“Á prova de fogo” conta a história de Caleb, um bombeiro que está passando por dificuldades em seu casamento. Caleb decidi conversar com seu pai sobre isso e seu pai te deixa um desafio de fazer o Desafio do Amor, que nada mais é do que pequenas ações durante 40 dias.

Nele, vemos muito do que é o básico para o ser humano se sentir acolhido e amado, alguém que te escute, que seja grato por você existir, mas que principalmente esteja ao seu lado, fazendo as coisas por você e para você de bom grado e por que quer do fundo do seu coração.

Mesmo com todas as provas de amor que ele vai dando com o tempo, a esposa de Caleb não dá muita atenção, pois já são anos de distanciamento, com o tempo, ela começa a perceber todas as atitudes, mas gosta principalmente quando ele compra as coisas para ajudar sua mãe, deixando seus próprios luxos de lado e mostrando que realmente se importa com ela.

No livro “As 5 linguagens do amor“, o autor Gary Chapman fala que existem 5 linguagens do amor são elas:

Atos de Serviço
Palavras de encorajamento
Presentes
Tempo de qualidade
Toque físico

Algumas vezes, não entendemos o comportamento das pessoas do nosso convívio, por simplesmente não pensar que cada pessoa é diferente e por não entender que cada pessoa interage e gosta de receber amor de uma forma e sabendo que existem essas cinco linguagens do amor, podemos compreender mais os relacionamentos à nossa volta.

Pensando nisso, podemos nos questionar:

Será que não estou dando somente o tipo de amor que eu gostaria de receber?

Voltando  “À prova de fogo”, podemos perceber também a importância de traçarmos algo que queremos e ir em frente, pois terá dias que nossa vontade de seguir, não será tão grande, mas é como o pai de Caleb falou: “Um dia de cada vez!”, isso também nos mostra o valor do momento presente.

Não é só sentimento, sentir que precisamos fazer algo, é decisão, é decidirmos ir em frente que fará com que consigamos enxergar novos caminhos e que vai nós dar mais autoconfiança para alcançarmos nossos objetivos e principalmente, em sermos melhores a cada dia.

“À prova de fogo”  tem como uma das mensagens principais, o amor puro! Pois em qualquer área de nossas vidas, aonde tem amor, aonde tem verdade, Deus (o universo ou o que fizer sentido para você) vai atuar e você vai conseguir fazer a diferença na vida das pessoas da sua forma e vai conseguir dar e receber amor.

Na roda da abundância, temos que saber a importância de dar amor para assim receber, só podemos dar o que temos, assim quando tivermos dispostos a amar verdadeiramente não só num relacionamento amoroso, mas a nós mesmos e a qualquer pessoa, poderemos receber todo esse amor de volta e é exatamente isso que o filme nos mostra.

É LINDO!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *