O que podemos aprender com A profecia celestina

O texto contém spoiler, sugiro assistir o filme antes e depois vir aqui para refletirmos sobre o filme. (O filme está no Youtube).

John, um professor de história, é visto sem perspectiva quando é demitido da escola em que trabalha, quando ele estava arrumando suas coisas para sair da escola, ele vê uma linha do tempo mostrando todas as evoluções que aconteceram no mundo e escreve no final dessa linha:

O que vem a seguir?

Com esse questionamento jogado ao destino, ele recebe a ligação de uma amiga que lhe fala sobre um lugar chamado Viciente no Peru e sobre supostos pergaminhos encontrados com uma profecia e ela sugere ele de ir para lá para saber mais sobre.

Aí partir daí, então ele recebe alguns sinais, que a principio ele chama de coincidência indicando de que ele realmente deveria fazer essa viagem, então ele decidi ir mesmo totalmente cético sobre Viciente e também sobre os pergaminhos.

John então começa sua jornada…

A profecia Celestina” mostra como foi à descoberta de John até entender as mensagens das profecias e consequentemente sua própria.

Mesmo “A profecia Celestina” sendo uma obra fictícia, nos faz questionar bastante se ela não está realmente certa sobre a evolução que temos a seguir no mundo e pelos momentos que estamos passando atualmente.

Passamos por inúmeras evoluções no mundo e estamos passando por só mais uma que está mudando nossa forma de pensar e de agir, a violência nos muda de alguma maneira.

Nunca se questionou tanto sobre o papel individual de cada um, a procura por autoconhecimento tem aumentado muito nos últimos anos, muitos acreditam que estamos fluindo para uma nova era e o filme passa um pouco também dessa mensagem.

Acredito que a mensagem principal da “A profecia Celestina” e que tem totalmente haver com a nossa vida e nosso relacionamento com outras pessoas de modo geral é a importância da energia.

O quanto é importante estarmos com uma boa energia para entrar em contato com outras pessoas, o quanto há troca de energia no tempo que estamos com outras pessoas e caso não estejamos bem, não estejamos num bom dia ou vice-versa, corremos os riscos de nos sobrecarregarmos, de darmos aquela energia para o outro e a coisa não fluir de uma forma boa.

A profecia Celestina” mostra a importância da presença, de estar no momento presente e tentar olhar as coisas e pessoas de um modo diferente e dar a importância que elas realmente têm em nossas vidas e para o momento atual.

Quando nos dispomos a entrar em um caminho, recebemos vários insights, sinais, premonições, pressentimentos, do caminho que devemos seguir e muitas vezes a racionalidade não nos permite olhar de maneira tão pura, por isso se nos permitirmos ficarmos no presente, conseguiremos ver de modo diferente e entender que tudo que acontece, aconteça por alguma razão.

Uma das mensagens da profecia diz sobre propósito, se caso acreditarmos no nosso caminho, cada um pode encontrar um propósito para sua vida, para fazer desse um lugar melhor. Sri Prem Baba fala em seu livro “Propósito” de que o propósito de todos é o amor, mas para que isso aconteça, individualmente temos uma missão de vida que se seguida resultaria nesse amor coletivo e acredito que é isso que o filme tenta nos passar.

O quanto precisamos dessa energia, o quanto precisamos valorizar o outro e a troca que passamos para o mundo e também a que recebemos.

Assistir “A profecia Celestina” nos faz entender o porquê que o processo de coaching pode sim ser um trabalho de alma, diferente e que ajuda outras pessoas a evoluírem em suas próprias vidas.

É estar presente, é a troca de energia, é a valorização do outro como pessoa e importante para a humanidade, é entender que todos têm uma razão de existir e ajudá-lo a caminhar no caminho de seu propósito e de sua missão de vida.

Não deixar que o outro roube sua energia e entender que se acreditarmos, se olharmos por outro prisma e entrar no fluxo da abundância, da felicidade e do propósito, teremos outra visão do que realmente é o mundo e do que ele pode ser.

Caso, você se interesse tem um livro “A profecia Celestina” do James Redfiel, o filme foi inspirado nele ♥

 

“Olhe não apenas  com a mente, mas com a alma. A vida que está chegando já está diante de nós, esperando o mundo abrir. Apenas olhe mais de perto. Encontre os olhos para ver.”

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *