17 Mulheres que você precisa conhecer (e seguir)!

O Desperta, Mulher! quer falar sobre autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e empreendedorismo, mas principalmente engajar e inspirar as mulheres a despertarem e verem que elas podem seguir seus sonhos e seus propósitos.

Para começar inspirando vocês a conhecerem mulheres que estão seguindo seus caminhos, decidi fazer uma lista com mulheres que tem projetos incríveis e que precisam ser conhecidos, seguidos e que vão te ajudar muito na sua própria jornada.

Comecei a fazer uma seleção do que achei na minha pesquisa, do que recebi de indicação e a minha felicidade é que tem muita coisa boa por aí e que as mulheres estão cada vez mais buscando seu espaço.

Eu dei uma resumida com alguns projetos que gosto e que tem haver com o propósito do Desperta, Mulher!

Preparada?

Autoconhecimento

1 – Monja Coen
Ela é missionária do Zen Budismo e segue os ensinamentos de Buda, ela tem tanta luz e uma história de vida incrível.
Nesse canal, você encontra vários vídeos onde ela fala um pouco de sua visão de mundo sobre autoconhecimento, espiritualidade e mais.
E uma vez por mês, ela realiza uma palestra em São Paulo.
Vale a pena!

Gostei! : Como conviver com pessoas que nos fazem mal?

2 – Moporã
Uma das principais fundadoras desse projeto é a Larissa Mungai, o Moporã é formado pelo Bruno e pela Lari e apesar desse projeto não ser feito só por mulheres, para mim vale super a pena a indicação.
Eles dedicam a vida deles a levar conteúdo prático e ferramentas para que as pessoas possam transformar suas vidas através do autoconhecimento.
Você pode acompanhá-los pelo blog, canal no Youtube e no site, onde oferecem cursos online para descoberta de propósito e principalmente descoberta de nós mesmos.
Eles são incríveis e você provavelmente vai ler muito sobre eles aqui no Desperta, Mulher!

Gostei! Você tem medo de ser comum? 

Assuntos Variados

3 – Lugar de mulher
Com a ideia de fazerem um contraponto com os sites femininos que impõe regras de dieta, dicas de como conquistar marido e etc. A Clara, a Mari e a Poli resolveram criar o Lugar de Mulher, onde elas falam sobre diversos assuntos como amor, feminismo, relacionamentos e sexo.

Gostei! Menos discurso de ódio, mais espaço de fala.

4 – Ellora Haonne
Ela tem um canal no Youtube e fala sobre diversos assuntos do mundo feminino de maneira leve, simples e empoderada haha.

Gostei! Tour pelo meu corpo – Expectativa x Realidade

5 – Louie Ponto
A Louie Ponto é uma fofa, fala super bem, levanta ótimas questões e tudo com bastante argumento. Além disso, eu a vejo também como uma bela representante do movimento LGBT.

Gostei! Trollei minha mãe dizendo que sou lésbica

Decoração, Reformas e Afins

6 – Morando Sozinha
A Fran Guarnieri começou seu blog com o objetivo de ajudar mulheres que estavam, assim como ela, com a grana curta e indo morar sozinha. Com o tempo e sua influencia digital, isso mudou um pouco e seu foco passou a ser a ajudar as mulheres a terem sua independência de modo geral.
O blog tem bastante coisa legal desde dicas de decoração até financeiras.
Vale a pena.
Gostei! Montando seu apartamento sem gastar muito

07 – Comprando meu apê
Conheci o trabalho da Bruna Dalcin há uns 3, 4 anos, quando eu nem imaginava comprar um apê ainda, mas já me apaixonei pelas dicas e decorações que ela mostrava.
No seu blog, ela ajuda a quem ta comprando um apartamento ou até mesmo uma casa, dando dicas desde a decoração, reforma até a parte financeira.
Vale muito a pena!

Gostei! Apartamento pequenos | Dicas úteis

Empoderamento

08 – AzMinas
AzMinas é uma revista digital feita só por mulheres e dedicada ao público feminino, trata de assuntos variados como cultura, literatura, feminismo e maternidade.
Gostei! As condições do matrimônio cigano.

09 – Blog Mulherão
Esse blog surgiu para dar dicas práticas para mulheres que vivem “acima do peso”, mas o foco da Renata não é te dar dicas de emagrecimento, isso já tem muito por aí, mas sim, te fazer feliz do jeito que você é.
O blog fala de vários assuntos, mas ultimamente tem falado bastante sobre moda, roupa etc.

Gostei! Eu posso, eu quero, eu mereço amar em 2018

10 – Vamos juntas?
O Vamos Juntas é um movimento que surgiu a partir de uma preocupação da fundadora Babi de andar pelas ruas de Curitiba sozinha, ela então teve a ideia de criar o “Vamos Juntas?” para que meninas pudessem começar a se unir para irem para casa voltando da faculdade e/ou voltando do trabalho.
O movimento tem sido um sucesso e hoje perpetua a ideia de sororidade entre nós mulheres, pois não precisamos ser inimigas.

Finanças

11 – Natália Arcuri
A Natália Arcuri tem um projeto que chama-se Me poupe, seu objetivo é perpetuar uma vida financeiramente mais saudável para todos.
Ela tem o canal no Youtube, blog/site e perfil no Insta.
Seus vídeos são engraçados, leves e tem muita dica prática, creio que é por isso que ela já faz tanto sucesso.
Além de ser um mulherão!

Gostei! Receita do Sucesso Financeiro. 

12 – Finanças Femininas
O trabalho dela é bem parecido com o da Natália Arcuri, porém ela é bem focada no empoderamento de mulheres através de educação financeira.
Ela passa dicas bem práticas também, gosto bastante!
https://www.facebook.com/FinancasFemininas/

Gostei!
7 dicas para arranjar um emprego novo
19 Dicas fáceis para economizar nas contas

Maternidade

13 – Vila Materna
O Vila Materna como o próprio nome já diz é direcionado as mamães, é um projeto lindo que quando conheci achei de uma luz muito grande.

“Vila Materna é um lugar para trocar saberes, aliviar anseios e partilhar experiências. Um lugar para abrigar nossas crianças e ajudar a dar sentido à nova geração de pais que, assim como eu, acreditam numa criação mais amorosa e focada no ser e, principalmente, um lugar onde a mulher possa ser bem conduzida e amparada durante toda a gestação e puerpério, além de um lugar que ofereça também os produtos lindos e funcionais pelos quais meus olhos brilham!” Letícia Pacheco

Elas tem um espaço físico em Maceio, onde proporcionam serviços como: assessoria para aleitamento, dança para gestantes, musicalização para bebês, yoga para gestantes e muito mais.

Gostei! Depressão pós parto.

Marketing digital

14 – Camila Porto
A Camila Porto fala sobre marketing digital, mas precisamente de facebook e hoje é um dos grandes nomes sobre o assunto aqui no Brasil.
Ela tem blog e canal no Youtube com várias dicas sobre a área e é muito legal ver ela decolando e fazendo a diferença. Vale a pena!

Gostei! Como converter curtidas em vendas no facebook.

15 – Cris Franklin
Ela começou vendendo produtos pela internet, mas aos poucos, com muito estudo e esforço, virou empreendedora digital, focando em ajudar pessoas a viveram de negócios pela internet e hoje impacta milhares de pessoas com seus vídeos tanto no facebook quanto no Youtube.
Ela também dá treinamentos focados em marketing digital.
Seus vídeos são rápidos e bem inspiradores, eu gosto bastante!

Gostei! Mercado Digital: Explicando o que ele é

16 – Mulheres na computação
Esse eu achei muito legal! O site “Mulheres na computação” tem textos que buscam inspirar e difundir o amor pela tecnologia, porém da ótica feminina.
Quem disse que lugar de mulher não é também na tecnologia?

Gostei! Tudo o que você precisa saber sobre marketing digital

Sexualidade feminina

17 – Clitóri-se
Caroline e Julieta, educadoras sexuais, têm como objetivo apresentar a anatomia e a fisiologia da mulher de forma simples para reescrever as regras em torno do sexo, do prazer e do corpo feminino.
Elas também têm curso online com objetivo de levar mais educação sexual, pois sexo também é empodera!

 

Por enquanto é isso, espero que tenham gostado!

Como falei antes, tem muita coisa boa e ficaria inviável colocar tudo nesse texto, mas espero que todas sintam-se representadas e que essas indicações te ajudem de alguma forma a inspirar, mas o mais importante a ir à luta.

E você, conhece algum blog, projeto, site liderado por mulheres e que te inspira de alguma forma e que não está aqui?

Coloca ai nos comentários, quero fazer mais listas como essa!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *